A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE/CG) deu início à construção do Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência, um sonho antigo que se torna realidade. O médico Paulo Siufi, diretor-clínico da instituição, buscou apoio dos parlamentares na Câmara Municipal e o vereador Beto Avelar destacou a importância do projeto.
“Sou parceiro desse projeto e tenho muita relação com o trabalho da APAE que auxilia no tratamento do meu filho Juninho que necessita de cuidados especiais. Além disso, a APAE de Campo Grande é uma instituição séria que há 57 anos transforma vidas com educação e reabilitação, agora amplia seu cuidado para o atendimento hospitalar”, explica Beto Avelar.
O hospital atenderá crianças com malformações congênitas, como pé torto e fenda palatina, que muitas vezes precisam de cirurgia antes dos quatro anos de idade. “A APAE de Campo Grande tem prestado um inestimável serviço para a população de nossa Capital. Com a construção do Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência, a APAE promove um grande avanço para a inclusão e a saúde infantil que vai beneficiar não somente as crianças, mas todos os pais e mães que sofrem junto com seus filhos na espera pelo atendimento especializado”, conclui o vereador Beto Avelar.