Vereador Beto Avelar destaca regularização fundiária na Homex como ação efetiva por moradia digna

Compartilhar notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

O vereador Beto Avelar participou neste final de semana da entrega de contratos de regularização fundiária para as famílias da comunidade Homex. A ação é uma iniciativa da prefeita Adriane Lopes e representa um passo importante para a legalização das moradias da região.

Estabelecida há mais de 10 anos na região do bairro Centro-Oeste, a comunidade Homex, abriga atualmente cerca de 1,4 mil famílias e mais de 5 mil pessoas. “É uma comunidade importante para Campo Grande que a partir da gestão da prefeita Adriane Lopes viu o sonho de uma moradia de qualidade se tornar realidade com as ligações regulares de energia elétrica, abastecimento de água tratada e hoje, com o início da regularização dessas infraestruturas básicas, passam a ter a segurança jurídica com a entrega da documentação que garantem uma casa ou terreno para chamar de seu e de sua família”, destaca o vereador Beto Avelar.

O parlamentar ressalta que a gestão da prefeita Adriane Lopes esteve próxima da população e estabeleceu parcerias para que o acesso aos serviços básicos regulares de energia elétrica e água tratada fossem estabelecidos. “Além disso, as lideranças comunitárias construíram um diálogo importante para que hoje fosse possível entregar os contratos de regularização fundiária para as famílias e a posse definitiva da moradia. A gestão da prefeita Adriane Lopes faz esse compromisso com a população da comunidade Homex e realiza mais uma ação efetiva por moradia digna em nossa Campo Grande”, explica o vereador Beto Avelar.

O início da regularização oficial da área da Homex foi possível graças à aprovação do Projeto de Lei defendido pelo vereador Beto Avelar na Câmara Municipal no ano passado. A partir disso a gestão da prefeita Adriane Lopes intensificou o trabalho pelo reconhecimento das moradias, cadastramento das famílias, levantamento socioeconômico e os trabalhos de georreferenciamento e levantamento topográfico, ações fundamentais para elaborar os processos individuais de regularização fundiária.

Com informações da EMHA.

Scroll to Top