O vereador Beto Avelar (PSD) assumiu a presidência da Comissão de Agropecuária e do Agronegócio da Câmara Municipal de Campo Grande. A Comissão é responsável pela promoção da política de geração de emprego e desenvolvimento econômico rural, a elaboração e análise da Legislações que fortaleçam a produção, os incentivos fiscais e a consolidação das políticas públicas do setor do agronegócio em geral.
“Vamos trabalhar priorizando o estímulo, o trabalho e a renda dos produtores de Campo Grande, além de criar condições para fortalecer o mercado com produtos de melhor qualidade no mercado e no prato da população de Campo Grande”, afirma Beto Avelar.
O parlamentar estava nas primeiras reuniões trabalho para o estabelecimento da Comissão e reuniu representantes da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande – Sidagro, e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável para discutir a proposta de implementação do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável com ações para a Capital.
“Mais de 90% daquilo que vai para o prato da população de Campo Grande é produzido em outras cidades. É preciso mudar essa realidade e consolidar a forte vocação para a produção que nossa região tem, sempre com sustentabilidade. Vamos debater uma nova política para que as cadeias produtivas sejam aprimoradas e a alimentação tenha melhor qualidade, diversificação e preço justo para toda a população”, ressalta Beto Avelar.
Líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal, Beto Avelar destaca que a Comissão continuará as tratativas de fomento, desenvolvimento e incentivo à produção e aprimoramento da política e legislação relativa à produção agrícola e do agronegócio. “Essas são pautas de interesse da nossa prefeita Adriane Lopes pois o crescimento do setor consolida Campo Grande como a Capital das Oportunidades, tanto na cidade quanto no campo”, conclui Beto Avelar.