Após pedido de Tabosa, Sisep retira entulhos de ruas do Residencial Maria Neves

Compartilhar notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

No último dia 24 de julho, o vereador Marcos Tabosa (PDT) foi acionado pelos moradores do Residencial Maria Neves e esteve no local para verificar in loco, o grave problema ambiental que ocorria naquela área, que compreende a Reserva Ambiental Água Limpa, próxima à Universidade Católica Dom Bosco, mais precisamente na Rua Glauco Assis Monteiro, esquina com a Rua Antônio Weiber: um lixão a céu aberto em plena rua asfaltada do bairro.

A situação encontrada pelo vereador era realmente preocupante e representava um grave problema ambiental para a região, principalmente por estar localizado próximo a uma reserva ambiental e outras localidades como o Residencial Recanto do Serrado e Jardim da Moca, aliado ao fato de serem bairros relativamente novos tornava a presença de um lixão a céu aberto ainda mais alarmante, já que essas áreas estavam longe de apresentar problemas ambientais em suas curtas existências.
Na oportunidade, o vereador gravou um vídeo da situação e conversou com moradores sobre uma solução a ser providenciada com urgência para resolver aquele problema e criar uma parceria entre o poder público e a comunidade para evitar futuros descartes de resíduos de materiais naquele local.

Como representante das comunidades no parlamento municipal, o vereador Tabosa acionou os órgãos competentes e foi prontamente atendido pelo Executivo Municipal para beneficiar moradores daquela região.

Nesta terça-feira, dia 01 de agosto, uma equipe composta de trabalhadores e equipamentos mecanizados da Sisep – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, sob a batuta do secretário-adjunto, Enéas Netto, o trabalho de retirada de todo o entulho que ocupavam a rua Glauco Monteiro foi realizado, deixando a via totalmente desobstruída e apta para o trânsito de pessoas e veículos.

Segundo Enéas Netto, foram retirados mais de 40 caminhões de entulhos e depositado em local adequado para o descarte de resíduos, atendendo prontamente o pedido do vereador e da comunidade daquela região, que aliado ao trabalho de fiscalização da Guarda Metropolitana Ambiental e Polícia Militar Ambiental, espera-se que situação como aquela não venha mais ocorrer.

“A colaboração dos moradores vai ser fundamental para a solução desse e de outros problemas que possam ocorrer na região, denunciando casos de descarte inadequado de lixo e contribuindo para a conservação do meio ambiente em que residem. Somente com ações coordenadas e conscientização coletiva torna-se possível superar os percalços ambientais e garantir um ambiente saudável e sustentável para todos os envolvidos”, disse o vereador Tabosa agradecido pelo imediato atendimento do Executivo Municipal, através da Sisep, que não mediu esforços e recursos para atender a população e o meio ambiente daquela região da cidade.

Scroll to Top