CBF emite nota oficial sobre a suposta camisa vermelha da Seleção

Compartilhar notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Depois de repercussão pouco favorável, CBF esclarece rumores

Nos últimos dias, rumores sobre um possível uniforme vermelho para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 agitaram o noticiário esportivo. O site especializado em vazamento de coleções esportivas Footy Headlines havia divulgado o que seria o segundo uniforme do Brasil: vermelho, em lugar do tradicional azul.

Diante da repercussão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu quebrar o silêncio e se manifestar oficialmente sobre o assunto nesta terça-feira, 29.

Em nota, a entidade máxima do futebol brasileiro negou veementemente que as imagens de supostas camisas vermelhas que circularam nas redes sociais sejam oficiais. A CBF esclareceu que nem ela, nem a Nike, fornecedora de material esportivo, divulgaram formalmente quaisquer detalhes sobre a nova linha de uniformes da Seleção.

A Confederação reafirmou seu compromisso com o próprio estatuto da entidade no que diz respeito às cores dos uniformes. De acordo com o documento, as cores das camisas devem respeitar as cores da bandeira nacional (verde, amarelo, azul e branco). Alterações devem ser previamente ou discutidas e aprovadas pela diretoria da entidade.

A nota da CBF destacou ainda que a nova coleção de uniformes para o Mundial de 2026 ainda está em fase de definição e será estabelecida em conjunto com a Nike.

Scroll to Top