O vereador Epaminondas Neto, o Papy, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, foi homenageado nesta quinta-feira (24) com a Medalha Tiradentes, honraria concedida pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A tradicional cerimônia reconhece a atuação de representantes da sociedade civil que contribuem para o fortalecimento da Polícia Militar.
O presidente Papy agradeceu o reconhecimento e afirmou que recebe a honraria estendendo a homenagem a todos os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. “Muito feliz. É uma honra. A Medalha Tiradentes é a mais importante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. E eu me sinto homenageado representando todos os colegas vereadores e vereadoras de Campo Grande. É também uma homenagem à Câmara pelo reconhecimento do trabalho do Legislativo Municipal. Essa medalha é para todos nós”, celebrou Papy, que recebeu a Medalha Tiradentes das mãos do governador Eduardo Riedel.
Neste ano de 2025, 45 autoridades civis e militares foram condecoradas com a Medalha Tiradentes, que foi criada pelo Decreto nº 1542/82, pelo então governador Pedro Pedrossian, e é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil. O vereador Papy foi indicado pelo Comandante-Geral da PMMS, coronel Renato Garnes, para receber a homenagem.
Durante a solenidade também foram entregues à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul 42 motocicletas BMW e armamentos que vão ampliar a capacidade de policiamento ostensivo, aumentar a mobilidade operacional e garantir maior eficiência no combate à criminalidade, fortalecendo o atendimento à população e valorizando o trabalho dos profissionais da segurança pública em todo o estado.