A Câmara Municipal de Campo Grande será espaço de uma audiência pública que coloca em pauta a segurança nos bairros da Vila Nhanhá e região. A iniciativa, proposta pelo vereador Beto Avelar (PP), busca atender a uma demanda urgente dos moradores da região, que têm denunciado uma escalada na criminalidade e o sentimento de insegurança.
Conforme o vereador Beto Avelar, a audiência foi motivada pelas reclamações constantes da comunidade sobre roubos, furtos, além do uso e tráfico de drogas em plena luz do dia. A situação atinge também os bairros vizinhos como Jacy, Vila Bandeirantes, Taquarussu, Guanandi, Marcos Roberto, Jockey Club, Piratininga, Nova Esperança e outros do entorno da Vila Nhanhá.
“A população está pedindo socorro. Em reunião com lideranças comunitárias, ficou evidente a urgência de uma ação concreta do Poder Público para enfrentar esse problema que muitas famílias passam ao se sentirem em perigo dentro de casa e fora delas diante dos casos de violência e de criminalidade nas ruas da região, seja de dia ou de noite”, afirma o parlamentar.
A audiência pretende reunir não apenas moradores e lideranças locais, mas também representantes de diversos setores da sociedade, especialmente da Segurança Pública, para discutir estratégias que fortaleçam a segurança, previnam ocorrências e promovam melhorias efetivas para os bairros da região.
Marcada para às 9h da manhã, nesta sexta-feira (25/04), a audiência pública será realizada no Plenário da Câmara, na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, no bairro Jatiúka Parque, e será aberto à participação de toda a população.