O vereador Professor Juari protagonizou uma importante conquista para a Educação de Campo Grande. Em intensa agenda em Brasília, o parlamentar se reuniu com técnicos dos Ministérios, parlamentares da bancada federal e representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde apresentou projetos estratégicos e destravou burocracias que impediam o envio de recursos para a capital.
Entre os principais avanços obtidos, está a liberaçãode R$ 21 milhões, provenientes da segunda etapa do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. Os recursos serão destinados à construção e reforma de escolas, além de intervenções fundamentais como a revitalização de quadras poliesportivas e a construção de sete espaços cobertos para recreação, com piso de concreto, permitindo atividades pedagógicas e lúdicas em ambientes protegidos das variações climáticas.
“Decidi ir pessoalmente a Brasília para garantir que esses projetos saíssem do papel. Nossa missão é garantir que as crianças tenham um ambiente escolar mais seguro, mais acolhedor e propício ao aprendizado”, destacou Juari.
Durante a viagem, o vereador também se reuniu com o senador Nelsinho Trad, e conseguiu o compromisso para o envio de recursos voltados à construção de quadras cobertas nas Escolas Municipais Celina Martins Jallad e Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão. As emendastambém contemplarão serviços de calçamento nos pátios e implantação de vestiários.
Professor Juari ressaltou que essas melhorias vão impactar diretamente milhares de estudantes da rede pública, oferecendo estrutura adequada para o desenvolvimento pedagógico, esportivo e social das crianças.
“A criança que brinca, se movimenta e aprende com liberdade é uma criança mais saudável e feliz. Esses espaços garantem proteção, conforto e estimulam o aprendizado. Isso não é apenas obra, é investimento na vida, no futuro e na dignidade da população nos bairros”, afirmou o parlamentar.
As coberturas e melhorias nas escolas representammais qualidade de vida para os estudantes e também mais permanência e engajamento na rotina escolar. Além disso, fortalecem a integração da escola com a comunidade, valorizando os bairros e promovendo justiça social.
“Cada escola que recebe estrutura digna, cada criança que tem um espaço para aprender com qualidade, é uma conquista da sociedade. Meu compromisso é com quem mais precisa”, concluiu Juari.