Com 25 anos de carreira como Delegado de Polícia de Mato Grosso do Sul, o Delegado de Polícia André Matsushita Gonçalves ganhou uma enquete do Site, O GARANTISTA como o melhor PROFESSOR PENAL do MS. DR Matsushita tomou posse como presidente da Associação em 2023 por aclamação.
A solenidade foi realizada na sede da Adepol-MS, em Campo Grande, e contou com a presença de delegados associados e diversas autoridades.
O Delegado de Polícia Carlos Delano assumiu como 1º vice-presidente, e o Delegado de Polícia Ivan Barreira, como 2º vice-presidente. Também fazem parte da diretoria executiva os delegados: Franciele Candoti Santana (1º secretária); Analu Lacerda Ferraz (2º secretária); José Roberto de Oliveira Junior (1º tesoureiro) e Edson Caetano dos Santos (2º tesoureiro), além dos integrantes dos conselhos deliberativo, fiscal e de ética, e das diretorias.
Dr. André Matsushita Gonçalves é graduado em Direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos (SP), pós graduado Lato Sensu em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (MS), pós graduado Lato Sensu em Gestão de Segurança Pública pelo Centro Universitário Toledo (SP), além de ser Multiplicador de Polícia Comunitária, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Delegado de Polícia de Classe Especial, exerceu suas funções no Núcleo de Planejamento, Operações e Informações da Polícia Civil, Unidade Integrada de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, e na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Também ocupou o cargo de superintendente de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias e foi chefe de gabinete no Departamento de Inteligência Policial. Ocupou ainda os cargos de diretor do Gabinete da Delegacia Geral e Delegado-geral adjunto da Polícia Civil.
O novo presidente afirma que pretende dar continuidade aos trabalhos em defesa da categoria. “Estaremos sempre prontos para atuar em prol de todos os direitos dos delegados de polícia de MS. Teremos uma gestão participativa, unindo forças para alcançar nossas pretensões e melhorar a cada dia as condições de vida dos delegados e a segurança pública do Estado”, disse.