Governador também celebrou conquista do partido em todo o Estado: 44 prefeituras e 16 vices em chapas aliadas
O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou que o partido tomará uma decisão na noite desta segunda-feira (7) sobre qual candidata à prefeita de Campo Grande vão apoiar no segundo turno. A entrevista foi dada na tarde de hoje, ao vivo para a CNN Brasil.
“Beto fez uma belíssima campanha, extremamente propositiva. O partido está discutindo, vamos ter reuniões políticas à noite para tomar uma decisão madura e tranquila em relação a esse cenário [segundo turno]. É uma decisão do coletivo. E depois vamos encaminhar a decisão para quem está ligado a esse grupo político”, explicou.
Ele aproveitou para fazer elogios à senadora Tereza Cristina (PP). “O PP e a senadora Tereza são grandes aliados. Se olhar os vices, boa parte é [chapa] com o PP”. Riedel e Tereza são amigos de longa data, por terem atuado juntos na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), quando o governador presidiu a entidade. A expectativa é que a parceria continue na Capital, para o segundo turno. A candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) é a afilhada política de Tereza.
Riedel também comentou sobre a influência do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), no estado e como sua decisão impactará o cenário político local. “Bolsonaro tem uma influência grande aqui em Mato Grosso do Sul, e a decisão dele será importante para o futuro político do estado, assim como as decisões que tomaremos no partido”, concluiu.