Após articulação de Paulo Corrêa, Energisa levará luz a 300 famílias do Assentamento Itamarati

Compartilhar notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Cerca de 300 famílias que residem no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, finalmente terão a distribuição de energia elétrica regularizada pela Energisa. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes, na última quarta-feira (29), após articulação do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), atendendo a pedido do prefeito Eduardo Campos, da subprefeita do distrito, Natália Velasques e do líder comunitário Antônio Pepino.

A previsão é que a expansão da rede de energia elétrica, que abriga ao todo 1,5 mil moradias, seja feita no 1º semestre de 2024, após a conclusão do processo de regularização fundiária realizado na área urbana pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

“Essa é uma grande conquista para os moradores do Assentamento Itamarati, que agora vão ter o título de propriedade na mão e a energia elétrica de forma regularizada na sua casa. Isso é trazer dignidade para essas famílias”, pontuou o deputado Paulo Corrêa, 1º secretário da Assembleia Legislativa.

O convênio para regularização foi assinado em julho, com investimento de R$ 1,4 milhão, e visa contemplar famílias que ainda não possuem a matrícula do imóvel registrada em cartório.

Por meio dele, estão sendo realizados serviços de topografia com expedição de plantas e memoriais descritivos, levantamento social, cadastramento das famílias e identificação dos moradores das unidades habitacionais.

“O Município de Ponta Porã agradece o trabalho e o empenho do Deputado Paulo Corrêa que ajudou a viabilizar junto à Energisa a expansão da rede de energia elétrica na Itamarati, levando dignidade e conforto àquelas pessoas, agindo assim, com comprometimento e elevado grau de responsabilidade social”, agradeceu o prefeito Eduardo Campos.

Mais de 2 mil beneficiados – Subprefeita do distrito, Natália Velasques pontua que a expansão da rede pode alcançar ainda mais beneficiários. “São 300 famílias que estão, hoje, utilizando uma energia de forma ilegal, arriscada, com “gatos”, algo que pode oferecer risco à sua própria vida. Mas além dessas 300 famílias, há mais de 2 mil lotes que vão ser contemplados com essa expansão no assentamento”, afirma.

Ela destaca, ainda, que a melhoria vai contribuir com o desenvolvimento da Itamarati e agradece o empenho de Paulo Corrêa para essa conquista. “Foi o deputado que nos acolheu, que estendeu a mão, viu a necessidade, se preocupou com essas famílias, com o desenvolvimento da região e abraçou a causa”, completa.

Scroll to Top