Governadora do DF: Ibaneis foi avisado do risco de sabotagem ao nomear Torres

Celina Leão também disse que Jair Bolsonaro poderia ter evitado cenário atual com "fala firme".

Compartilhar notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que Ibaneis Rocha (MDB) foi avisado do risco de sabotagem ao nomear Anderson Torres como secretário de Segurança. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Globo. 

Talvez a boa-fé do governador o tenha colocado nessa situação, por não acreditar que poderia ser sabotado, mesmo tendo sido alertado por diversas pessoas. Ele quis nomeá-lo, apesar do pedido formal do PT para evitar. Ele [Ibaneis] dizia que Anderson havia sido secretário antes e que não houve problema. […] A minha opinião sempre foi que [a nomeação de Torres] causaria problemas tanto para ele [Ibaneis] quanto a Anderson. Mas eu não imaginava que aconteceria o que aconteceu”, afirmou Celina Leão.

Após os atos golpistas, Ibaneis foi afastado do governo do DF e Anderson Torres, preso. As medidas foram determinadas inicialmente por Alexandre de Moraes e confirmadas pelo STF depois.

Apesar de ser bolsonarista, a governadora em exercício criticou a postura do ex-presidente. Celina Leão disse que Jair Bolsonaro (PL) poderia ter evitado o cenário político atual com uma “fala firme”.

Se houvesse uma fala firme dele, não teríamos o cenário atual. Por outro lado, o movimento estava tão extremado que, talvez, a preocupação dele era perder os apoiadores se falasse. Nesse cenário, o prejuízo teria sido menor do que o prejuízo que está acontecendo agora.”

Scroll to Top